quinta-feira, 15 de julho de 2010

MUITAS PERIPÉCIAS ROLANDO!


Bom, caros amigos...
Andei meio negligente e meio bad em meus últimos posts. Mas como a Copa ja acabou, a Espanha é a nova campeã do mundo, e a vida continua, PRECISO compartilhar minhas últimas peripécias...
Nas semanas que se passaram muitos fatos relevantes aconteceram e quero discutí-los com vocês!
Vamos lá, então!

A violência é assunto discutido incessantemente pela sociedade, porém, nenhuma atitude concreta consegue aniquilar esse caos que tanto nos atinge.
Enquanto conhecemos a "teoria" da violência, já nos sentimos impotentes, invadidos, mas quando a vivenciamos (direta/indiretamente), nos sentimos realmente incapazes, desprotegidos e abandonados!
Numa dessas sextas- feiras que se passaram (diga-se: - sexta - feira, dia da libertação, descanso, diversão...uhuulll BALADINHA!), eu e minha fiel escudeira FLAFLÁ resolvemos conhecer um barzinho em Sorocaba, que há tempos tentávamos ir, mas devido a N motivos, o rolê nunca saiu!
Por incrível que pareça, saímos no horário -fato inédito! Belezinha! Aparentemente tudo dando certo!
Chegamos ao "Centro da cidade", próximo à Rodoviária, onde está localizado o DEPOIS BAR, demos uma volta, duas, e bateu aquela indecisão!
-Vamos dar mais uma volta antes de entrar?
-Ah, vamos né!
Então saímos para ver o movimento dos outros bares, e ao passarmos em frente a um ponto de ônibus, percebemos um garoto sendo agredido por dois indivíduos. CHOQUE! O garoto gritou pedindo socorro! CHOQUE!
ASSALTO! Carros e carros passando e ninguém pára pra ajudar...e nós do outro lado da pista... PRECISAMOS AJUDAR!
Rapidamente nos dirigimos à RODOVIÁRIA, onde existe um posto POLICIAL! Desci do carro, NINGUÉM! Viatura FECHADA! NINGUÉM! REVOLTA!
Ligando para o 190...só cai a ligação! NEGLIGÊNCIA!
Voltamos ao ponto do ônibus - tudo acontecendo muito rápido- e nos deparamos com o garoto com o rosto todo ensanguentado e já sozinho! INDIGNAÇÃO!
Paramos o carro e o socorremos. Conseguimos falar com a polícia, e nos informaram que iriam nos atender no hospital regional, e pediram que esperássemos!
Esperamos quase uma hora...e NADA! Descobrimos que um garoto honesto, humilde, levou uma surra num PONTO DE ÔNIBUS, por causa de um CELULAR!
Cadê a dignidade do cidadão????
Cansamos de esperar e resolvemos ir à DELEGACIA! Novamente ninguém nos atende... ehhh HUMILHAÇÃO!
Orientamos o garoto, esperamos mais um pouco- nada de viatura ainda-e oferecemos nossa ajuda, caso ele precisasse novamente, e resolvemos voltar para casa! DEVER CUMPRIDO! Após algumas horas, o garoto foi "atendido", entrou para as ESTATÍSTICAS, e voltou para casa com o rosto e a honra marcados pela violência!
Aí eu digo: - Pra onde vão nossos impostos? Cadê a segurança pública? Os direitos dos Cidadãos?
Me senti envergonhada...desamparada...realmente TRISTE! EM QUE PONTO CHEGAMOS...
Não só pelo descaso da segurança pública(GOVERNO!!! - e não dos policiais que trabalham sem a mínima segurança também,e expõem suas vidas por um salário mísero!) mas também por observar o egoísmo do HOMEM! Ver alguém ser agredido, assaltado, e simplesmente fechar os olhos e fingir que nada vê! DECEPCIONANTE! REALMENTE SOMOS BICHOS! DESACREDITEI DO SER HUMANO!

PESSOASSSSSS!!!
AJUDAR É TÃO GRATIFICANTE! ME SENTI TÃO VIVA, ÚTIL, FELIZ! E NÃO DOEU NADA!
REFLITAM SOBRE ISSO, COMENTEM, DISCUTAM!
E se a consciência pesar, vá fazer um trabalho voluntário, lembre-se do seu lado humano, e acrescente valores na vida de alguém, e principalmente, na SUA!

2 comentários:

  1. Pequenas atitudes mudam o mundo.

    :) tenho orgulho de vcs, pois apenas poderiam, seguir seus rumos, pq afinal, nao tinham nada a ver com aquilo. Mas como pequenas grandes mulheres, tiveram uma atitude nobre de ser humano. Parabéns, quando se faz o bem ao proximo, faz o bem a si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns... atitude louvável de vcs... ;)

    ResponderExcluir